Quer satisfazer seus clientes? Invista em atendimento online


Postado em 11/01/2015 por CronoChat

A internet apresenta inúmeras oportunidades para lojas virtuais. Nos últimos anos, os clientes descobriram que no mundo virtual há muitas informações, e que eles podem, rapidamente, comparar preços, produtos, lojas, estilos, serviços, formas de pagamento, tempo de entrega, entre vários outros dados.

Desta forma, cada e-commerce precisa de um diferencial e, assim como uma loja real, o atendimento ao cliente é um item fundamental para o sucesso.

Certamente você já leu as estatísticas de que um cliente satisfeito conta para cinco pessoas sua boa experiência, mas um cliente insatisfeito conta para 15 pessoas. Tendo em vista o crescimento e a facilidade de compartilhamento de informações, esta experiência negativa pode se multiplicar, e trazer prejuízos a sua marca.

A última pesquisa publicada pelo e-bit mostra que 4 em cada 10 brasileiros compraram pela internet em 2014, uma expansão do público-alvo, que tem urgência nas suas solicitações: 26% dos usuários esperam que as solicitações sejam atendidas imediatamente; 19% dentro de um período de uma hora; 41% aguardam por um retorno no prazo de 24 horas; e apenas 10% estão dispostos a esperar até alguns dias.

Considerando este panorama, seu empreendimento virtual precisa de um serviço de atendimento online ao cliente que seja eficiente e em tempo real.

"26% dos usuários esperam que as solicitações sejam atendidas imediatamente"

Atualmente, com a rapidez que o consumidor exige, é preciso ser dinâmico para responder questionamentos, solucionar reclamações, receber sugestões, críticas e elogios, e passar orientações ao potencial cliente ou consumidor. Para isto, o sistema de chat é uma ótima opção.

Segundo dados da consultoria Demandware, 71% dos consumidores recomendam uma marca quando há um bom atendimento e 74% procuram o concorrente quando há uma experiência negativa. Além disso, 86% pagariam a mais por uma experiência de compra superior e 85% dos grandes líderes de vendas na internet acreditam que agilidade e rapidez no atendimento são os fatores que os tornam mais competitivos.

Se você ainda não está convencido de que o atendimento online é essencial para seu empreendimento virtual, números da Forrester Research corroboram ainda mais para isto. Eles indicam que 68% dos clientes gostam de sanar dúvidas diretamente no site, enquanto 54% via e-mail e apenas 35% via fone.

Isto mostra que os consumidores esperam soluções ágeis e eficientes no atendimento online.

Não tenha dúvidas de que um investimento em chat online terá reflexos positivos na credibilidade e reputação de seu empreendimento virtual, além de converter potenciais clientes e fidelizar consumidores.

 



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